UMA CONVERSA COM SABRINA
BEM , HOJE FALAREMOS DE AUTO VALORIZAÇÃO.A CONVIVÊNCIA COM CERTAS PESSOAS AFETA SERIAMENTE NOSSA AUTO -ESTIMA.O SENTIMENTO DE CULPA POR PENSARMOS QUE SOMOS A CAUSA DO PROBLEMA, A DÚVIDA SOBRE NOSSA CAPACIDADE DE FAZER QUALQUER COISA CERTA E O MEDO DE MUDAR, SE DESENVOLVEM EM RAIVA CONTRA NÓS MESMOS. MUITOS DE NÓS TENTAMOS ENCOBRIR NOSSOS PRÓPRIOS SENTIMENTOS, MAS ESTES ACABAM MANIFESTANDO, INEVITAVELMENTE, EM NOSSAS ATITUDES PERANTE A VIDA. E , A MEDIDA QUE CONTINUAMOS A NOS SENTIR INÚTEIS, DESCOBRIMOS QUE SOMOS CADA VEZ MAIS INCAPAZES DE DEMONSTRAR VERDADEIRA ESTIMA E INTERESSE PELOS OUTROS. PARTINDO DA IDÉIA QUE TEMOS UM PROBLEMA, PODEMOS COMEÇAR A ABANDONAR ESSES SENTIMENTOS NEGATIVOS.
PODEMOS VOLTAR NOSSA ATENÇÃO PARA NÓS MESMOS E RECONHECER NOSSAS PRÓPRIAS LIMITAÇÕES HUMANAS. PODEMOS APRENDER A NOS ACEITAR COMO SOMOS E A QUERER MUDAR, PARA MELHOR, NOSSAS ATITUDES.
É PRECISO FAZER NOSSO PRÓPRIO INVENTÁRIO, DESCOBRIR NOSSA IDENTIDADE E COLOCAR NOSSA INTEGRIDADE EM PRIMEIRO LUGAR. SE NÃO FORMOS CORRETOS COM NÓS MESMOS , NÃO SEREMOS CORRETOS COM MAIS NINGUÉM.
SE AO MENOS EU HOUVESSE APRENDIDO A ME VALORIZAR QUANDO CRIANÇA,PENSO EU,AGORA TERIA MELHOR CONCEITO DE MIM MESMA E NÃO ESTARIA TÃO CARENTE DE AUTO CONFIANÇA E TÃO TEMEROSA DE REJEIÇÃO.MAS É A VIDA , E QUE VIDA!.POR QUE A VIDA TINHA DE SER TÃO CHEIA DE DESILUSÕES E DISPUTAS?. POR QUE NÃO PODERIAM ACONTECER COISAS BOAS PARA MIM? ASSIM PENSAVA EU NO PRINCÍPIO.EU QUERIA MUDAR ESSE MODO DE PENSAR. MAS TEM SEMPRE ALGUÉM COM UM PROBLEMA QUE EU PODIA CONSIDERAR PIOR QUE O MEU. QUANTO MAIS TOMAVA CONSCIÊNCIA DOS OUTROS, MENORES PARECIAM MEUS PROBLEMAS.
A AUTO ESTIMA REALMENTE É UM PROBLEMA DE INTEGRIDADE. MINHAS ATITUDES DETERMINAM MEU GRAU DE INTEGRIDADE.COM UM SENSO APROFUNDADO DE IDENTIDADE E BONS SENTIMENTOS A MEU RESPEITO, POSSO ENCARAR MEUS PROBLEMAS COMO DESAFIOS E AS COISAS DOLOROSAS COMO OPORTUNIDADES PARA CRESCER. ISTO ME DÁ UMA PERSPECTIVA DE VIDA COMO UM TODO, E POSSO APRENDER A NÃO SER MUITO EXIGENTE COMIGO MESMA.
SOU BONDOSA COMIGO MESMA. COMPARTILHO SENTIMENTOS PROFUNDOS, BONS E RUINS COM OS OUTROS. PERMANEÇO PRÓXIMO A DEUS, ME SOLTO E ACEITO OS RESULTADOS. CONVERSO COMIGO MESMA DE MANEIRA AMAVÉL, BATO NO MEU OMBRO QUANDO FAÇO O QUE É CERTO,MAS DIFÍCIL. FAÇO COISAS PARA OS OUTROS, ÀS VEZES ANONIMAMENTE.TELEFONO PARA ALGUÉM DE QUEM HÁ MUITO TEMPO NÃO TENHO NOTÍCIAS, FAÇO TODAS ESSAS COISAS , A FIM DE GOSTAR MAIS DE MIM MESMA.
COMO EU NÃO TINHA UMA BOA OPINIÃO SOBRE MIM MESMA, ME PREUCUPAVA COM QUE OS OUTROS PENSAVAM DE MIM, E QUALQUER TIPO DE DESAPROVAÇÃO OU REJEIÇÃO ME FAZIA FICAR CONSTRANGIDA.SE OS OUTROS PARECIAM GOSTAR DE MIM, EU ME SENTIA BEM, SE NÃO ME APRECIAVAM OU ME CRITICAVAM, EU ME SENTIA IMPELIDA A MUDAR , A FIM DE AGRADAR, MINHA OPINIÃO SOBRE MIM DEPENDIA INTERAMENTE DOS OUTROS.
HOJE PERCEBO QUE, EM VEZ DE PÔR AS OPINIÕES DOS OUTROS EM PRIMEIRO LUGAR, DEVO TRABALHAR NO APRIMORAMENTO DA MINHA AUTO ESTIMA. ENQUANTO SENTIR QUE SOU UMA PESSOA QUE TEM VERDADEIRAMENTE VALOR, FICAREI MENOS PREOCUPADA COM QUE OS OUTROS PENSAM.
2 Comments:
An Ignoble Nobel?
Posted Friday, Oct. 7, 2005, at 2:18 PM PT A new Nobel laureate for peace has bloggers in an uproar.
Hey ,you have agreat blog, I amdefenelty going to bookmark, I have a supplements site in cover supplements RELATED STUFF. Come check it our when you have a chance!
que pena que hoje é só um abraço, mas não vou dispensa-lo, vou querer com todas as forças, pois um abraço amigo é a melhor coisa que existe.
O assunto de hoje: cada dia que passa tenho um sentimento diferente a seu respeito. Almas gemeas, foi algo já pensado. Mas não acho, hoje, que seja isso, penso que sou eu que escrevi o que li. Sim, fui eu quem escreveu isso. Nao com minhas maos, pois a esta hora estava dormindo, ou quase isto, mas fui eu quem escreveu. Talvez a conjunçao de luas e estrelas tenha interligado nossas mentes. Sei lá, mas uma coisa afirmo, a experiencia e sentimentos neste texto são meus, isto tenho certeza. Se a natureza dividiu nossas celulas e implantaram em maes diferentes, ou se somos gemeos e separados e trocados na maternidade, se fomos abduzidos, não sei, só sei que voce me descreveu com todas as virgulas. Chorei, sim, chorei ao ler, pois li algo que preferia deixar ali guardado, num canto só meu, e alguem extraiu este sentimento que era só meu.
Postar um comentário
<< Home