MORAL DA HISTÓRIA
O PURGATÓRIO E O PARAÍSO
A UM RABINO MUITO JUSTO FOI PERMITIDO FOI PERMITIDO QUE VISITASSE O PURGATÓRIO E O PARAÍSO. PRIMEIRAMENTE FOI LEVADO AO PURGATÓRIO, DE ONDE VINHAM GRITOS HORRENDOS DOS ROSTOS MAIS ANGUSTIADOS QUE JÁ VIRA.
ESTAVAM TODOS SENTADOS NUMA GRANDE MESA, SOBRE ELA , COMIDAS E BEBIDAS DAS MAIS DELICIOSAS QUE SE POSSA IMAGINAR,COM PRATARIA E A LOUÇA MAIS MARAVILHOSA QUE JAMAIS SE VIRA.
NÃO ENTENDO PORQUE SOFRIAM TANTO, O RABINO PRESTOU MAIS ATENÇÃO E VIU QUE SEUS COTOVELOS ERAM INVERTIDOS, DE TAL FORMA QUE NÃO PODIAM DOBRAR OS BRAÇOS E LEVAR AQUELAS DELICIAS AS BOCAS.
POR CAUSA DESSA TERRÍVEL SITUAÇÃO, AS PESSOAS QUE ALI ESTAVAM
XINGAVAM. OFENDIAM UNS AOS OUTROS E ATÉ SE AGREDIAM FISICAMENTE, PIORANDO AINDA MAIS A SITUAÇÃO.
O RABINO FOI LEVADO AO PARAÍSO. ONDE SE OUVIA DELICIOSAS GARGALHADAS E ONDE REINAVA UM CLIMA DE FESTA.PORÉM, AO OBSERVAR. PARA SUA SURPRESA ENCONTROU O MESMO AMBIENTE;TODOS SENTADOS IGUAL AO QUE VIRA NO PURGATÓRIO, CONTENDO AS MESMAS IGUARIAS, AS MESMAS LOUÇAS OS MESMOS COTOVELOS INVERTIDOS.
MAS HAVIA UM DETALHE MUITO ESPECIAL;
CADA UM LEVAVA A COMIDA À BOCA DO OUTRO.
MORAL DA HISTÓRIA
O QUE DIFERENCIA A TRISTEZA DA FELICIDADE NÃO É EXATAMENTE O CENÁRIO OU A SITUAÇÃO EM QUE CADA PESSOA VIVE, MAS A MANEIRA COMO AS PESSOAS SE COMPORTAM DIANTE DO CENÁRIO OU DESTA SITUAÇÃO.
O MUNDO É O MESMO PARA BILHÕES DE PESSOAS QUE VIVEM NA TERRA, MAS CADA UM DE NÓS O ENXERGA DE UM JEITO PRÓPRIO E ESSE JEITO QUE DEFINE O QUANTO SOMOS AFORTUNADOS OU INFELIZES.
DICA - VOCE ESTÁ ONDE QUER
VOCE PODE ESTAR NO CÉU OU NO INFERNO.A DECISÃO É SUA.É A SUA ATITUDE PERANTE AS DIFICULDADES E AS OPORTUNIDADES QUE A VIDA LHE APRESENTA QUE DETERMINAM SUA SORTE.PORTANTO, CULTIVE O OTIMISMO E A FÉ NA VIDA, PARA QUE POSSA ATRAIR PESSOAS COM A MESMA VIBRAÇÃO, E JUNTAS, SUPERAREM OS DESAFIOS QUE SOZINHO VOCE NÃO PODE SUPERAR.
1 Comments:
por istoi que a vida em sociedade é importante e tao importante quanto é a vida em casal, pois um auxilia o outro. Infelizmente existem alguns destes pares que somente desejam receber na boca o alimento e nao retribuem, deixando seu par a merce do inferno.
Isto é que é triste, muitos nao entendem que compartilhar é a melhor coisa que existe, e que deixar o outro a ver navios é apenas puro egoismo. Estes eu desejo apenas que vão para o inferno e deixem em paz aqueles que querem ajudar e nao deviam ser prejudicados.
Postar um comentário
<< Home