O CIÚMES NO HOMEM
O homem vê a mulher como posse , como se fosse um objeto adquirido.Seu ciúme é como ele tem por suas coisas pessoais , seu carro , sua moto, uma roupa preferida.Todo homem age mais com a razão, a mulher é sempre mais emocional.O homem quando está enciumado é porquê vê a possivél perda do seu objeto, alguns são capazes de ir a extremo para não perder o seu objeto,uma minoria chega a matar .è como quisesse destruir seu bem antes que outro tome posse.O homem realmente não sabe lhe dar com o ciúmes , não sabe gerir , por isso as vezes se torna doentio .è como se quisesse dominar o objeto que tanto o deixa inseguro.É instintivo , algo que já contém em seus genes , algo que ele trás desde seus antepassados que moravam nas cavernas.
A mulher pelo contrario demostra mais ciúme e o coloca para fora , briga mais , discute , mas raramente chega à extremos .
O homem já guarda para sí e quando explode, vem tudo de uma vez.
É onde tenta tomar posse do que é seu, controlando , vigiando e as vezes matando , quando não consegue reafirmar essa posse.
O homem não sabe lhe dar com a dor da perda, é onde prefere destruir à perder.Os homens odeiam se sentir inseguros,porquê acham isso sinônimo de fraqueza .Desde de pequenos são educados para serem os melhores e não sabem lhe dar com a frustração.
As mães na maioria das vezes são machistas e educam seus filhos homens a não perder, e jamais chorar.Então quando se sentem ameaçados por algo que fuja ao seu controle , agem como lobos e atacam, para se defenderem instintivamente.
Todos no fundo querem ser o macho alfa da matilha ,ou pelo menos em seu território .É como se demarcassem com urina dizendo "esse espaço pertence a mim e tudo o que há nele", e lutam para manter. Isso lhes dão segurança emocional, e quando perdem esse espaço , as coisas e pessoas contidas nele sofrem por demais. è onde a maioria que viveu algo parecido se entregam as bebidas e as drogas , tentando esquecer sua derrota . è onde se sentem fracassados.
Homens não sabem gerir perdas e derrotas.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home